Todas estas doenças são causadas pelo forno de micro-ondas, e você provavelmente não sabe, porque nunca lhe informaram!

Todas estas doenças são causadas pelo forno de micro-ondas, e você provavelmente não sabe, porque nunca lhe informaram! Publicidade

Todas estas doenças são causadas pelo forno de micro-ondas, e você provavelmente não sabe, porque nunca lhe informaram!

 

O forno micro-ondas é uma daquelas invenções tecnológicas que veio para facilitar a vida de todo mundo, e seu uso hoje é tão comum que muitos não imaginam mais a sua vida sem esse eletrodoméstico.

A ideia surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando observou-se que as ondas, usadas para detectar a presença de inimigos, aqueciam também o lanche que levavam.

Mas foi em 1947 que o cientista Percy Spencer colocou toda essa ideia em prática e começou a usar o micro-ondas para auxiliar no cozimento dos alimentos.

Publicidade

De lá para cá, o eletrodoméstico evoluiu, se tornou um grande aliado na cozinha, especialmente para aqueles que não dispõem de muito tempo.

Porém, revelações um tanto bombásticas por parte de cientistas e pesquisadores, tem despertado receio por parte de muita gente no uso desse prático eletrodoméstico.

Para esclarecer melhor tudo isso, resolvemos compartilhar com vocês informações importantes sobre esse utensílio usado em todo o mundo que pode, talvez, não ser como muitos pensam, um grande aliado assim.

Verdades sobre o forno micro-ondas Micro-ondas não são para serem usadas em alimentos; O aparelho possui normalmente 2,45 bilhões de hertz, enquanto que o permitido para não prejudicar a saúde humana é de 10 hertz; Com o tempo, o risco de vazamento de radiação pela porta vai aumentando; Não se deve ficar próximo ao aparelho em funcionamento; Alimentos cozidos no aparelho, perdem até 97% dos nutrientes; Prejudica o alimento e sua radiação torna substâncias cozidas em perigosas toxinas. Danos a longo prazo provocados pelo uso frequente do micro-ondas 1. Distúrbios digestivos;

2. Doenças de estômago e intestino;

3. Formação de células doentes no sangue;

4. Desequilíbrio linfático, levando a uma diminuição da capacidade de impedir o desenvolvimento de certos tipos de doenças;

5. Redução na biodisponibilidade, ou seja, a capacidade que nosso organismo tem de absorver nutrientes dos alimentos;

6. Baixa do sistema imunológico;

7. Catarata;

8. Insônia e fadiga;

9. Obesidade;

10. Problemas neurológicos.

Esses danos podem ser causados pelo uso prolongado do micro-ondas, ou seja, quando usado frequentemente durante muitos anos. Vale a pena lembrar que aquecer a comida no fogão é sempre mais saudável.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

wwww.curapelanatureza

Publicidade

Envie seu comentário