Estas poderosas ervas aromáticas não precisam de terra, veja como cultivá-las somente com água - Casa da Vovó

Thumb Estas poderosas ervas aromáticas não precisam de terra, veja como cultivá-las somente com água

Estas poderosas ervas aromáticas não precisam de terra, veja como cultivá-las somente com água

Estas poderosas ervas aromáticas não precisam de terra, veja como cultivá-las somente com água

As ervas aromáticas ocupam um lugar central na cozinha de qualquer casa. Sem oréganos, manjericão, tomilho e outras é impossível preparar alguns pratos à base de carnes, massas ou sopas. A maioria das vezes compramos as ervas desidratadas, porque achamos que elas precisam ser plantadas, cultivadas e nós não temos tempo para isso. A boa notícia é que muitas plantas não precisam ser plantadas na terra e sobrevivem só com água. Veja quais são elas.

3_post_800x418

Tomilho

Além de ser excelente por suas propriedades medicinais, o tomilho é um ingrediente fundamental para a cozinha. É usado para temperar verduras, carnes e frutos do mar. Por exemplo, um bom prato de de lentilhas com costela demanda algumas folhinhas de tomilho. Devemos colocar a erva em um recipiente com água e cortar os talos mais verdes e não os que têm a cor marrom.

Manjericão

Certamente, sem manjericão não existe molho pesto, o que seria um ultraje à antiga tradição de massas. Para mantê-la viva em um vaso de vidro em nossas cozinhas só precisamos evitar a floração, pois logo depois desta etapa a planta morre. Então, para isso, você precisa cortar os talos que nascem flores.

Estévia

Conhecida como a planta dos diabéticos, a estévia é um edulcorante natural que pode ser cultivada na sua cozinha. Não só podemos usá-la como uma alternativa para o açúcar, mas também para infusões. Elas só precisam ser mantidas em ambientes quentes.

Menta

A menta também é uma planta que se utiliza para preparar molho pesto. Apesar de uma das melhores receitas com menta são os tomates mentados, não podemos negar que uma massa acompanhada com salsa e menta é uma receita perfeita. É uma planta muito fácil de cultivar, só é preciso submergir suas raízes na água.

Verbena

A verbena é uma planta mágica que foi usada pelos druidas de Galia. Conhecida por suas propriedades medicinais, possui a fama de ter sido a planta que cicatrizou as feridas de Jesus. E também a que se utilizou para lutar contra os vampiros. O certo é que ela possui um toque especial e mágico também como tempero. Só é preciso cortar uns talos e colocá-los na água e aguardar vários dias para criar raízes.

Orégano

O orégano é dessas plantas imprescindíveis na nossa cozinha, presente em quase todos os pratos. Apesar de ter um aroma especial para temperar, também é utilizada em tratamentos medicinais. Uma deliciosa pizza com orégano, azeite de oliva e queijo é irresistível. Você só precisa cortar os talos e deixá-los na água.

Alecrim

O alecrim dá um sabor distinto à sopa de frango. É uma planta muito forte e que não se deteriora facilmente. Devemos cortar seus talos e colocá-los na água saiba que eles demorarão algum tempo para criar raízes.

Fonte:https://perfeito.guru

Envie um comentário :

Outros Posts da Casa da Vovó: