COMO PREPARAR ALIMENTOS EM CONSERVA

COMO PREPARAR ALIMENTOS EM CONSERVA

COMO PREPARAR ALIMENTOS EM CONSERVA

Praticidade, nutrição, sabor e beleza: vem conferir mais como preparar o seu alimento em conserva por meio do método caseiro!

Praticidade é uma das primeiras características que vem à nossa mente quando o assunto é alimentos em conserva.

Em meio à correria do dia a dia, muitas pessoas optam por consumi-lo no lugar de alimentos frescos – estes que, no caso, devem ser devidamente higienizados ou até mesmo cozidos antes de serem ingeridos.

Os alimentos em conserva são conhecidos pela sua durabilidade.

Porém, vale lembrar que calorias e validade podem variar de alimento para alimento, pois, para garantirem esse resultado,

são adicionados condimentos ricos em sódio ou açúcar para garantir a sua conservação.

Por isso, é sempre bom lembrar que nada em excesso é bom para a sua saúde, e o segredo do sucesso é consumir com moderação.

shutterstock_465530852

A melhor parte desse tipo de alimento é que, além de saboroso e nutritivo, eles permitem que você faça algo atraente, com uma aparência bonita e colorida.

Você pode soltar a criatividade na escolha dos ingredientes que irão compor a sua conserva:

tomate, palmito, champignon, batatinha, azeitona verde, abobrinha, milho, ervilha, picles, cebola, cenoura e tantos outros legumes compõem a diversidade de combinações que você pode formar.

E já que nossa intenção é sempre trazer o melhor para você, a dica de hoje é você sempre dar preferência aos alimentos em conserva feitos por meio do método caseiro – e não dos industrializados.

Isso pode ser justificado pelo fato das conservas caseiras conseguirem manter alguns nutrientes e vitaminas, estes que se perdem no processo de pasteurização realizado nos alimentos comercializados.Resultado de imagem para alimentos em conserva

Por isso, vem conferir como fazer um alimento em conserva de visual incrível e sabor surpreendente, despertando o interesse até de quem não era fã dos legumes!

– Primeiramente, escolha os legumes que deseja colocar na sua conserva. Após isso, coloque-os para cozinhar até ficarem al dente (cozidos, mas ainda assim firmes). Dessa forma, eles não irão perder tantos nutrientes.

– Após isso, corte os legumes.

Alguns demandam uma atenção especial, tal como o pepino, na qual se recomenda tirar as suas duas pontinhas antes de lavar; e a cebola, que deve ser cortada em rodelas antes de lavar e depois colocada de molho na água por 10 minutos.

– Agora vamos à parte divertida da coisa: a montagem! Separe um pote e vá colocando os legumes em diferentes camadas. Dessa forma, você garante um visual bonito e interessante ao brincar com as cores.

– O grand finalé fica por conta da adição dos condimentos no pote para intensificar o sabor dos legumes. Para isso, você vai colocar em uma panela vinagre, azeite e orégano, misturando bem até que ferva. Depois disso, é só despejá-lo em cima dos legumes do pote até que estes fiquem imersos.Resultado de imagem para alimentos em conserva

– Agora uma parte difícil: se você é fã de alimentos em conserva, aguente só mais um pouquinho! Deixe o alimento em conserva pegando sabor por pelo menos 24 horas. Após isso ele estará prontinho para consumo, e bon appetit!

Envie seu comentário