APRENDA A TRANSFORMAR LEITE CONDENSADO DE CAIXINHA EM DOCE DE LEITE

APRENDA A TRANSFORMAR LEITE CONDENSADO DE CAIXINHA EM DOCE DE LEITE

APRENDA A TRANSFORMAR LEITE CONDENSADO DE CAIXINHA EM DOCE DE LEITE

Todo mundo, um dia, acorda de TPM ou com aquela larica de fazer dó, especialmente no finais de semana, depois daquele almoço, não é? Aí, uma solução muito simples é cozinhar o leite condensado de latinha na panela de pressão e pronto: você tem um lindo e belo doce de leite. Mas e quando só tem leite condensado de caixinha?

Bom, nessa caso, muita gente teria a preguiça maior que a larica e se contentaria com um simples leite condensado na xícara, misturado com qualquer coisa, já que não dá para ter muitas opções com leite condensado de caixinha. Certo? Errado!

De hoje em diante seu leite condensado de caixinha, mesmo quando não tiver mais nada em casa, vai valer ouro. Isso porque, segundo o canal Panelaterapia, aquele doce de leite maravilhoso, cozido na panela de pressão, dá para ser feito também com leite condensado de caixinha.

Ficou interessada no assunto, não é? Então gruda aqui é o procedimento de cozinhar o leite condensado de caixinha é fácil, mas requer alguns cuidados extras, ao contrário da latinha tradicional.

Aprenda a transformar leite condensado de caixinha em doce de leite:

1. A primeira coisa a ser feita é embrulhar o leite condensado de caixinha no papel alumínio. Coloque a caixinha na diagonal e dê cinco voltas completas no papel alumínio.

 

2. Depois de embrulhar completamente o leite condensado de caixinha, coloque eu embrulho (com a as pontinhas das folhas de alumínio viradas para baixo) na panela de pressão. E, aí, cubra a caixinha toda com água.

 

3. Então, cozinhe por 30 minutos, assim que a panela de pressão começar a fazer barulho. Depois disso, deixe o vapor sair para abrir a panela de pressão de retirar o leite condensado de caixinha da água. Ela deve ir para a geladeira por mais ou menos 1 hora para o doce de leite esfriar e firmar.

 

4. Aí, meu filho, é só cair de boca. Delícia, né?

Veja o vídeo e aprenda a mágica do leite condensado de caixinha com mais detalhes:

OBS:  Favor utilizarem a lata sem o puxador, pois ele pode explodir e provocar queimaduras.

 

*****IMPORTANTE:

Para as pessoas que estão dizendo que aquecer a caixinha de leite condensado pode MATAR vamos esclarecer. Enviamos e-mails para a TETRA PAK e para a Nestlé. Ambas responderam que NÃO É ACONSELHÁVEL AQUECER ESSE TIPO DE EMBALAGEM. Mas nenhuma disse que libera substâncias tóxicas. Essa é uma informação sem fundamentos concretos. Claro que as empresas não aconselham a fazer, é como bula de remédio que tem se precaver de qualquer reação adversa. Porque motivos eles diriam que pode sim cozinhar a caixinha? Se a caixinha explodir porque alguém deixou mais no fogo do que o tempo necessário ou o fez sem a quantidade de água suficiente e tiver um parecer das empresas dizendo que sim, que poderiam cozinhar caixinha, é um prato cheio para um processo, concordam? Óbvio que vão dizer que não pode, mas reafirmo que NINGUÉM tem as palavras “substâncias tóxicas” em respostas da Nestlé ou da Tetra Pak. Se tiverem algum embasamento teórico confiável sobre isso, eu sou a pessoa mais interessada em divulgar, mas não me venham com alarmismo e nem com base no que vocês leram de pessoas que nem conhecem ou no Facebook.

Resposta do canal: Panelaterapia

 

Fontes: Panelaterapia e Area de Mulher

Envie seu comentário