COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA - Casa da Vovó

Thumb COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

 

1- INTRODUÇÃO

Manter na geladeira a verdura por mais de alguns dias é, frequentemente, uma tarefa difícil, já que se corre sempre o risco de ficar com os as folhas podres e as frutas murchadas. Por isso, você pode usar um método aparentemente trivial, mas muito útil e que permite de resolver este problema. Antes de descobrí-lo, no entanto, é melhor fazer uma rápida revisão das regras que devem ser seguidas para a preservação dos vegetais: por exemplo, não se esqueça que os vegetais de folha verde, como espinafre, chicória, acelga e borragem devem ser mantidos dentro de um envelope de papel, útil para absorver a umidade.

No caso estas verduras murchem, no entanto, pode-se recorrer a um pouco de água gelada para trazê-las de volta ao seu estado inicial. As folhas exteriores podres deveriam ser removidas o mais rapidamente possível. A respeito da abobrinha e berinjela, estamos falando de vegetais delicados, que tendem a secar rapidamente e por esta razão não devem passa mais de quatro dias na geladeira. Mas qual é o truque que você deve aplicar para prolongar a conservação dos vegetais na geladeira?

esponja-22- O QUE VOCÊ PRECISA PARA MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

Para executar este truque, tudo que você precisa são algumas esponjas novas: essas esponjas devem ser colocadas na geladeira para absorver o excesso de umidade. Como se sabe, de fato, é precisamente a umidade que promove e acelera o processo de decadência e deterioração dos alimentos: por isso é útil tentar combatê-la, para ajudar os vegetais na geladeira a durar mais tempo possível. Em alguns casos, de fato, pode acontecer que os vegetais comecem a estragar já alguns dias depois da compra: neste caso, geralmente, se cozinha, de modo estes vegetais possam ser conservados cozidos, mas não sempre há tempo disponível para fazê-lo.

Com a ajuda de algumas esponjas, o problema pode ser resolvido. Em geral, deve-se lembrar que existem vegetais como tomate que é melhor tocar o menos possível, para evitar o risco de danificá-los ou estragá-los. Em conclusão, depois de ter decorado todas essas dicas, como proceder com as esponjas para garantir que a umidade não possa arruinar os vegetais e os outros alimentos que são armazenados cada dia na geladeira?

esponja-33- COMO MANTER SECA E MAIS FRESCA A FRUTA E VERDURA NA GELADEIRA

O procedimento para manter os vegetais na geladeira sempre frescos é muito simples. Depois de esvaziar as gavetas na parte inferior, onde geralmente se guardam verduras e frutas, posicione na base duas ou três esponjas e, em seguida, coloque todos os vegetais. Desta forma, a cada dia que passa, as esponjas vai absorver toda a umidade dos produtos, os quais não vão estagnar na água, e podem assim durar mais tempo.esponja-1

Um pequeno truque, mas de grande valor, que permite de evitar de ter que lidar com cenouras podres depois de alguns dias que foram compradas, tomate cheio de mofo e alface que perdeu toda a sua crocância. Vale a pena lembrar, em qualquer caso, que existem alguns tipos de vegetais que tendem a deteriorar-se mais rapidamente e mais facilmente do que outros. Além disso, é bom saber que nem todos os vegetais devem ser armazenados em uma geladeira, já que existem produtos que permanecem por mais tempo no caso fiquem à temperatura ambiente: é o caso de cebolas e batatas, mas também dos legumes, os quais em contato com o frio tendem a se danificar e perder a sua qualidade.

 

Fonte:http://www.astoupeiras.com/como-manter-seca-e-mais-fresca-a-fruta-e-verdura-na-geladeira/3/

Envie um comentário :

Outros Posts da Casa da Vovó: