5 conselhos para manter a casa fresca no verão - Casa da Vovó

Thumb 5 conselhos para manter a casa fresca no verão

5 conselhos para manter a casa fresca no verão

5 conselhos para manter a casa fresca no verão

Nem todo mundo tem a sorte de ter ar-condicionado em casa e muitas vezes o ventilador não é o suficiente para fazer com que a nossa casa fique mais fresca, durante os dias mais quentes.

Então, como resolver o problema do calor abafado e da sensação de estar em uma sauna? Cada um tem o seu próprio jeitinho, mais ou menos eficaz.

 

 

5) Não abra as janelas durante o dia

Com o aumento das temperaturas, um erro que muitas vezes cometemos tem a ver com a abertura das janelas durante as horas mais quentes do dia. Deveríamos abrir as janelas somente à noite ou de manhã bem cedo. O conselho é o de fechar as persianas, cortinas e janelas antes de sair para ir ao trabalho, para evitar encontrar a casa quente como o inferno no nosso retorno.

 

Eine Frau lässt bei einem Fenster die Jalousien herunter.

 

 

4) Coloque plantas na sacada e varanda

Um grande efeito refrescante em toda a casa pode ser proveniente das plantinhas e plantas trepadeiras presentes nas suas sacadas e varandas. Elas são capazes de proteger da luz do sol, reduzindo a sensação de calor. Uma ajudinha a mais nesses casos, pode ser a cortina, que deve ser deixada completamente aberta durante toda a exposição solar.

 

 

piante-da-balcone_ng3-1

3) Evitar a umidade

Mesmo no verão, a umidade não é saudável para a nossa casa. O chuveiro nos dá uma sensação refrescante, mas que é temporária, uma vez que o aumento da umidade faz com que a sensação de calor também aumente. É melhor tomar banho nas horas menos quentes do dia e evitar estender a roupa dentro de casa ou deixar as toalhas molhadas no banheiro. Opte sempre por deixá-las na sacada, obviamente se possível.

 

 

donna-doccia-1

 

2) Cozinhar “a frio”

O calor do verão é um ótimo motivo para consumir pratos frios e pouco elaborados. Para impedir que a temperatura da sua casa aumente ainda mais, é melhor evitar ligar o forno e usar o fogão o mínimo possível. Prefira comer pratos frios a base de fruta, verdura e vegetais crus, como saladas ou salames e presuntos magros e queijos. E não esqueça de beber bastante água pra não desidratar.

 

 Resultado de imagem para saladas

1) Apagar as luzes

As luzes acesas também ajudam a aquecer a casa. No verão, recomenda-se mantê-las apagadas o maior tempo possível, principalmente porque a luz do sol faz com que os dias sejam mais longos. Além disso, evite também deixar ligados por muito tempo computadores, televisores, aparelhos de dvd, aparelhos de som e outros eletrônicos e eletrodomésticos por mais tempo do que for necessário.

Você gostou do artigo? Compartilhe com os seus amigos no Facebook!

accenderespegnerelucedomotica

 

  fonte:http://www.amigaironica.com.br/5-conselhos-para-manter-casa-fresca-no-verao/6/

Envie um comentário :

Outros Posts da Casa da Vovó: